MENU
Dois homens, de 38 anos, e um jovem, de 25, foram presos na tarde de quinta-feira (10), em Uberaba, suspeitos de terem roubado um caminhão carregado com soja e sequestrado o motorista na cidade de Conquista. Participaram da ação integrantes das polícias Militar e Civil de Minas Gerais e de São Paulo, além da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com o delegado Tiago Cruz, da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Rurais de Uberaba, a vítima foi abordada pelos 3 suspeitos armados em uma estrada do Distrito de Jubaí, em Conquista, na tarde da última quarta-feira (9). O motorista levava a carga de soja, avaliada em R$ 100 mil, para um galpão em Uberaba.
Os autores estavam em um carro de passeio e obrigaram a vítima a parar o veículo. Um deles dirigiu o caminhão, enquanto os demais mantiveram o motorista amarrado, sob a mira de um revólver. Pouco depois, o condutor foi deixado pelos criminosos na cidade de Delta.
Caminhão roubado em Conquista foi recuperado em Guará (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Após o crime, a Polícia Civil deu início às investigações e começou as buscas para encontrar os suspeitos. O veículo roubado foi recuperado em um posto de combustíveis na cidade de Guará, interior do estado de São Paulo.
Com o apoio de equipes no estado de São Paulo, policiais iniciaram uma perseguição ao carro utilizado pelos assaltantes. O veículo foi seguido de Miguelópolis (SP) até Uberaba. Além disso, a Polícia Militar montou um bloqueio entre as cidades de Conceição das Alagoas e Água Comprida.
Já em Uberaba, os autores foram flagrados por câmeras de segurança do sistema Cidade Vigiada enquanto dirigiam na Avenida Nossa Senhora do Desterro.
O veículo foi abordado por membros da GCM, e dois dos suspeitos foram presos. Dentro do carro, foram localizados equipamentos que bloqueiam sinal de celular e sistemas de GPS (Global Posicional System, ou Sistema de Posicionamento Global, em português).
Mais tarde, o terceiro envolvido foi detido em uma residência. Com ele, foram encontrados a arma utilizada no crime, o celular da vítima e dinheiro.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações indicam que os suspeitos também possam ser autores de outro roubo de carga de soja ocorrido em Peirópolis, bairro rural de Uberaba, há uma semana. O trio já foi encaminhado para a Penitenciária de Uberaba.
Revólver, celulares e aparelhos de detecção de sinal foram apreendidos — Foto: Polícia Civil/Divulgação