NOTÍCIAS

Uberlândia tem média de 1 acidente de moto a cada 4 horas


Em quatro meses de 2022, o Corpo de Bombeiros já registrou 760 acidentes envolvendo motocicletas. A média é de 6 ocorrências por dia, considerando de janeiro a abril, o que representa 1 acidente a cada 4 horas.

Junto aos acidentes, o número de mortes também aumenta, principalmente comparado aos outros anos, considerando o mesmo período:

  • Em 2020, foram 6 acidentes com morte;
  • Em 2021, foram 4 acidentes com morte;
  • Em 2022, foram 11 acidentes com morte.
“A gente sabe que quando o acidente envolve motociclista, ele está vulnerável a sofrer lesões maiores do que os outros veículos que estão sendo atingidos. Se você se deparar ou envolver em um acidente, o correto é parar, prestar o socorro devido e acionar o 193”, detalhou tenente dos bombeiros, Patrícia Castro.
Corpo de Bombeiros de Uberlândia registra em média 6 acidentes de motos por dia

Corpo de Bombeiros de Uberlândia registra em média 6 acidentes de motos por dia

Situação de uma das motos e de um dos carros envolvidos no acidente em janeiro em Uberlândia — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Situação de uma das motos e de um dos carros envolvidos no acidente em janeiro em Uberlândia — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A mais recente mostrada no g1 foi a morte de um motociclista de 22 anos, que ocorreu após ser atingido por uma carreta na BR-365, no dia 10 de maio. Um dia antes, no dia 9, outro motociclista morreu no Distrito Industrial. Ele transitava entre um caminhão e um ônibus, quando caiu e teve o crânio esmagado pelo caminhão.

Além de acidentes envolvendo outros veículos, também há casos de morte dos pilotos de moto em colisões com postes ou árvores. No dia 10 de fevereiro um motociclista morreu no Bairro Jardim Holanda, após bater em um poste. No dia 21 de janeiro, outro veio a óbito após bater em uma árvore no Bairro Marta Helena.

No trânsito não é difícil encontrar relatos de quem já passou por situações assim. A esteticista Maria Fernanda Oliveira mostra as marcas de um acidente que sofreu em abril.

“Eu estava no trânsito, na minha faixa, a moça estava no celular e jogou o carro para cima de mim. Eu estava no meio fio e caí. Acabei de pegar a moto do conserto.

Muitas dessas ocorrências são por falta de atenção, por isso, o alerta é para que todos no trânsito fiquem atentos e a orientação da tenente do Corpo de bombeiros é uma só, para todos lados.

“Os motociclistas, motoristas, pedestres, que respeitem as sinalizações, as suas faixas, velocidade da via, para que tudo isso, somado à responsabilidade de cada um, nós conseguimos um trânsito melhor e evitar acidentes”, finalizou a tenente Castro.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


19/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?