MENU
A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) está com 389 vagas abertas de transferência de alunos de graduação no primeiro semestre letivo de 2022. Segundo a instituição, as vagas remanescentes de um curso correspondem à diferença entre o número de discentes esperados e o número de discentes matriculados no respectivo curso.
O processo de transferência é destinado a discentes da UFTM apenas para cursos afins, assim como para alunos de outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, para cursos iguais ou afins. Para instituições estrangeiras, os documentos escolares deverão estar acompanhados de tradução simples.
O aluno que vier de outra Instituição de Ensino Superior (IES) tem direito à transferência externa para um único curso da UFTM. Já o discente da UFTM, terá direito a uma única transferência interna.
Campus I da UFTM em Uberaba, no Bairro Abadia — Foto: Edmundo Gomide/UFTM
As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente no link. Os alunos de Uberaba ou Iturama devem acessar a página de graduação de cada campus, selecionar a aba “Transferência” e “Processo em Andamento”. O prazo se encerra no dia 28 de março, às 17h.
O candidato precisa preencher o formulário de solicitação de inscrição e, em campo próprio, anexar as cópias dos documentos descritos no edital, em formato PDF, com boa resolução e sem cortes.
As etapas a seguir são necessárias para a inscrição dos alunos:
O resultado final será divulgado no dia 20 de abril. Será publicada uma lista de candidatos aprovados em primeira chamada até o número de vagas disponíveis em cada curso e habilitação no site da UFTM.
A convocação para matrícula será feita pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico, também no site da universidade. Os candidatos convocados deverão realizar cadastro no portal, com o preenchimento da Ficha de Cadastro Eletrônica, nas datas informadas no edital.