NOTÍCIAS

UFTM abre mais de 350 vagas de transferência para alunos da graduação no 1º semestre de 2022


A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) está com 389 vagas abertas de transferência de alunos de graduação no primeiro semestre letivo de 2022. Segundo a instituição, as vagas remanescentes de um curso correspondem à diferença entre o número de discentes esperados e o número de discentes matriculados no respectivo curso.

O processo de transferência é destinado a discentes da UFTM apenas para cursos afins, assim como para alunos de outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, para cursos iguais ou afins. Para instituições estrangeiras, os documentos escolares deverão estar acompanhados de tradução simples.

O aluno que vier de outra Instituição de Ensino Superior (IES) tem direito à transferência externa para um único curso da UFTM. Já o discente da UFTM, terá direito a uma única transferência interna.

  • Leia também: UFTM tem previsão orçamentária de mais de R$ 420 milhões para 2022
Campus I da UFTM em Uberaba, no Bairro Abadia — Foto: Edmundo Gomide/UFTM

Campus I da UFTM em Uberaba, no Bairro Abadia — Foto: Edmundo Gomide/UFTM

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente no link. Os alunos de Uberaba ou Iturama devem acessar a página de graduação de cada campus, selecionar a aba “Transferência” e “Processo em Andamento”. O prazo se encerra no dia 28 de março, às 17h.

O candidato precisa preencher o formulário de solicitação de inscrição e, em campo próprio, anexar as cópias dos documentos descritos no edital, em formato PDF, com boa resolução e sem cortes.

As etapas a seguir são necessárias para a inscrição dos alunos:

  • Preenchimento de formulário eletrônico de solicitação da inscrição conjuntamente a anexação dos documentos no sistema;
  • Pagamento de taxa de inscrição ou concessão da isenção de taxa, quando for o caso. Os requisitos para isenção de taxa estão descritos no edital.

Classificação e resultados

O resultado final será divulgado no dia 20 de abril. Será publicada uma lista de candidatos aprovados em primeira chamada até o número de vagas disponíveis em cada curso e habilitação no site da UFTM.

A convocação para matrícula será feita pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico, também no site da universidade. Os candidatos convocados deverão realizar cadastro no portal, com o preenchimento da Ficha de Cadastro Eletrônica, nas datas informadas no edital.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


16/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?