NOTÍCIAS

UFV recebe mais uma moção de aplausos

O campus da Universidade Federal de Viçosa de Rio Paranaíba recebeu na última segunda-feira (29), mais uma moção de aplausos do Poder Legislativo. Desta vez, a reunião de entrega da moção foi realizada na Câmara Municipal de Ibiá, sendo que o requerimento foi feito pelo vereador Carlos Eduardo Alves Silva.

De acordo com a justificativa feito pelo parlamentar, a moção de aplausos e reconhecimento é decorrência as comemorações dos 15 anos de instalação do campus em Rio Paranaíba. O vereador destaca que, ‘gestada no sonho de uma comunidade e edificada à muitas e competentes mãos, a UFV possui 10 cursos de graduação’, além dos cursos de mestrados e projetos de pesquisas e extensão.

Carlos Eduardo continua salienta que é ‘relevante registrar que não apenas a comunidade regional reconhece os bons préstimos da UFV’, mas que ‘o próprio MEC (Ministério da Educação) a tem como uma das melhores instituições de ensino do País, tanto que conferiu nota máxima em sua avaliação, colocando-a entre os 2% de instituições mais bem avaliadas do país’.

O diretor geral do campus, professor Renato Ruas, disse em conversa com a nossa reportagem que essa moção de aplausos se junta às outras moções que foram concedidas pelas câmaras de Rio Paranaíba, Carmo do Paranaíba, Arapuá, Santa Rosa da Serra e Serra do Salitre e que para o campus é um reconhecimento de um trabalho que está sendo realizado ao longo de 15 anos.

“Pra gente é uma felicidade muito grande. É um reconhecimento, na verdade, de um trabalho que vem sendo feito ao longo de 15 anos e eu acredito que com o destaque muito grande também, principalmente, com ações de enfrentamento que o campus desenvolveu e que deu ainda mais visibilidade em toda região. Isso nos deixa muito felizes e o sentimento que desperta em mim, na verdade, é o sentimento do comprometimento, da responsabilidade que nós temos com as demandas da nossa região de continuar prestando um serviço de qualidade e sempre focados nas dores e nas demandas que a sociedade nos apresenta”, conclui.

As câmaras de São Gotardo e Presidente Olegário ainda farão a entregue das moções de aplausos à universidade nos próximos dias. São Gotardo será no próximo dia 07 de dezembro e em Presidente Olegário no dia 10, respectivamente.




01/12/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?