MENU
Um furto de 80 metros de cabos de energia foi registrado na madrugada de segunda-feira (14) na Unidade Dona Aparecida do Pênfigo — conhecida como antigo Hospital do Pênfigo e gerida pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) —, em Uberaba. Devido ao furto, os atendimentos no local precisaram ser suspensos.
Conforme Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), os autores, ainda não identificados, arrombaram o portal lateral da unidade e furtaram 60 metros de cabos de energia de 120 milímetros e outros 20 metros de 90 milímetros. Segundo a ocorrência, os criminosos aparentavam ter conhecimento técnico e ferramentas adequadas.
Um homem de 32 anos, que chamou a PM, informou que o local onde os fios estavam era de alta tensão.
Através de imagens das câmeras de segurança de uma vizinha da unidade, a polícia conseguiu ver o momento que os indivíduos pularam o muro e, logo em seguida, arrombaram o portão com a ajuda de um veículo.
Após o furto, fugiram e até a publicação desta reportagem ainda não tinham sido localizados. Quem tiver informações pode denunciar para a PM pelo telefone 190.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Para a TV Integração, o HC-UFTM confirmou o ocorrido e disse que devido ao furto os atendimentos precisaram ser suspensos.
“O Setor de Infraestrutura Física do Hospital já viabilizou uma instalação provisória que permitirá o funcionamento a partir de hoje, e que, posteriormente, será sucedida por uma instalação em conformidade com a capacidade da que foi furtada”.
Situada no Bairro Abadia e criada em 2016, a unidade concentra os atendimentos de quimioterapia, imunoterapia e hemoterapia para pacientes com câncer. Além de tratamento de doenças hematológicas benignas, como púrpura e anemia aplástica.