MENU
Em vídeo divulgado nas redes sociais (veja abaixo), o ex-prefeito agradeceu a todos que rezaram pela recuperação dele, além dos hospitais pelo qual ele passou, e também agradeceu à Polícia Militar (PM) de Patrocínio, que o resgatou até o Pronto Socorro Municipal.
“Quero agradecer a todas as pessoas, que foram muitas, que rezaram, oraram, pediram a Deus a recuperação da minha saúde e, agora, estou recuperado e pronto para reiniciar minhas atividades”, comentou.
Em nota, a assessoria de imprensa de José informou que ele seguirá com tratamento medicamentoso.
“Os exames realizados pelo político não demonstraram alterações e os profissionais de saúde que o avaliaram no Hospital Vera Cruz liberaram para que o ex-prefeito fosse para a casa”.
Ex-prefeito de Patos de Minas José Eustáquio agradece apoio recebido durante internação
Conforme a PM, o ex-prefeito seguia pela Rua Presidente Vargas, em Patrocínio, por volta das 20h, quando sofreu um mal súbito. Ele atingiu uma motocicleta estacionada, mas não percebeu o acidente e só parou quando chegou à Avenida Rui Barbosa.
José Eustáquio estava sozinho e voltava para Patos de Minas após ter participado Feira Nacional do Café (Fenacafé). Durante o atendimento da ocorrência, os militares perceberam que o ex-prefeito apresentava sudorese excessiva, confusão mental e mãos trêmulas.
Assim, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, que encaminhou o político para o Pronto Socorro Municipal.
Porém, no vídeo publicado na rede social, ele deu uma versão diferente dos fatos informados pela PM. Segundo o político, ele disse que teve o mal súbito no momento em que estava conversando com duas pessoas, sem citar o acidente informado pela polícia.
Carro do ex-prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues, após acidente em Patrocínio — Foto: Toninho Cury/Divulgação
Inicialmente, José Eustáquio foi internado no Hospital MedCenter, em Patrocínio, mas no dia 12 foi transferido para o Hospital Vera Cruz, em Patos de Minas.
A princípio, a família do político informou que uma tomografia havia confirmado um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico ou isquêmico logo na chegada dele ao pronto-socorro.
No entanto, segundo informações médicas repassadas a familiares no dia 11, o ex-prefeito teve uma crise convulsiva e houve aspiração, causando pneumonite.