MENU
Um treinamento de combate a ataques a instituições financeiras foi realizado em Uberlândia, entre a noite de quinta (28) e a madrugada desta sexta-feira (29), por equipes da Polícia Militar (PM). Diversos recursos foram usados no treinamento, como equipamentos tecnológicos e carros blindados. Além disso, diversos militares especialistas para esse tipo de ação também participaram, figurantes e carros descaracterizados.
A ação ocorreu na Avenida Floriano Peixoto, no Bairro Brasil, em frente à empresa de valores Brink’s. Toda a ação teve o local isolado e controlado.
“Na ocasião, foi feita uma simulação de confronto. Um ataque às instituições. E nesse ataque a Polícia Militar promoveu uma resposta técnica, uma resposta tática complexa de evolução, de confrontamento e de resposta de êxito no que diz respeito às ações dos criminosos”, destacou o capitão Elias Alves.
PM mostra como foi treino de combate a ataques a instituições financeiras em Uberlândia
Os militares utilizaram roupas para simular criminosos, além de armas de airsoft e efeitos pirotécnicos.
“Nesse confrontamento foram utilizadas as viaturas blindadas, equipamentos tecnológicos como drones, a aeronave Pégasus e escudos e capacetes balísticos, além de uma grande quantidade de policiais militares preparados para enfrentamento desse cenário complexo”, completou Alves.
Treinamento da PM contra ataques à instituições financeiras em Uberlândia — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Treinamento da equipes da 9ª RPM contra ataques à instituições financeiras em Uberlândia — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Treinamento da equipes da 9ª RPM contra ataques à instituições financeiras em Uberlândia — Foto: Polícia Militar/Divulgação