MENU
Um incêndio atingiu uma fábrica de calçados no Bairro Nova Floresta, em Patos de Minas, nesta terça-feira (15). O vídeo acima mostra o galpão em chamas e uma nuvem de fumaça escura sobre o local. O fogo provocou rachaduras no telhado e parte da estrutura cedeu. Não houve feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalhou para controlar as chamas. Polícia Militar, Defesa Civil e equipes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) também estiveram no local. A Rua Zulmira Vieira, onde fica o galpão, precisou ser interditada.
No local, o g1 apurou que os trabalhadores da fábrica estavam em horário de almoço, em outro setor, quando o fogo começou em uma placa voltaica e se espalhou por uma área de estoque.
Os funcionários tentaram conter o fogo com 6 extintores de incêndio, mas as chamas não se apagaram, pois os materiais dos calçados são inflamáveis.
Segundo o representante comercial da empresa, Evandro Gonçalves, a estimativa é que mais de 5 mil pares tenham sido destruídos, mas as perdas ainda não foram contabilizadas.
Incêndio em fábrica de calçados em Patos de Minas — Foto: Luís Fellipe Borges/g1
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu 600 dos 2300m² da fábrica. Por volta de 16h, as chamas já estavam controladas e confinadas. Trabalharam no local 21 militares da corporação, que utilizaram 200 mil litros de água.
Ainda segundo os bombeiros, estão previstas ações de proteção e isolamento devido ao risco de colapso. Além disso, será realizado trabalho de rescaldo para evitar que o incêndio recomece.