MENU
Um incêndio destruiu 25 tubos de polietileno no canteiro de obras do bolsão de contenção de águas pluviais, no Bairro Morumbi, em Uberlândia. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros no fim da tarde de domingo (27).
A obra do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) é executada pela empresa ARL Empreendimentos. O g1 e a TV Integração entraram em contato com a autarquia e a empresa. (Veja abaixo o pronunciamento).
Este foi o segundo incêndio de grandes proporções registrado na cidade no domingo. Mais cedo, um ferro-velho também foi destruído pelas chamas no Bairro Segismundo Pereira.
De acordo com a ocorrência, moradores relataram aos militares que uma usuária de drogas conhecida na região entrou no canteiro de obras, que fica na Avenida Pau Furado, e ateou fogo nos materiais. Em seguida, ela fugiu e não foi encontrada.
As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. Ainda conforme a ocorrência, cada tubo destruído tinha 6 m de comprimento e diâmetro que variava entre 80 e 120 cm.
Em nota, o Dmae afirmou que o incêndio foi criminoso e que o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente. A autarquia também disse que um boletim de ocorrência foi registrado.
A TV Integração entrou em contato com a ARL Empreendimentos, que informou que não vai se pronunciar sobre o caso.
A reportagem procurou a Polícia Civil para saber se o caso será investigado, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.