NOTÍCIAS

VÍDEO: Moradores filmam infestação de lagartas em praça de Ilicínea e especialista alerta: 'muito venenosas'


Moradores de Ilicínea (MG) filmaram uma praça da cidade infestada por insetos. As imagens mostram as pragas no chão, nos pneus dos ônibus e também nos bancos e árvores da praça. Segundo o professor de entomologia, Geraldo Andrade Carvalho, trata-se de um inseto nocivo para a saúde humana chamado de taturana-cachorrinho ou lagarta-de-fogo.

O especialista explicou que esta taturana vista em Ilicínea recebe o nome de lagarta de fogo por causa de sua pelagem. Ao encostar em seus pelos ou cerdas, ela libera veneno e causa uma sensação de queimadura.

“Essa queimadura pode causar ínguas, vômitos. A pessoa pode até desmaiar e inclusive causar a morte de pessoas. A gente deve evitar toca-las. A pede aos moradores que evitem contato com estas lagartas porque elas são muito venenosas”, alertou o especialista.

Moradores filmam infestação de lagartas em praça de Ilicínea (MG) — Foto: Reprodução/Redes sociais

Moradores filmam infestação de lagartas em praça de Ilicínea (MG) — Foto: Reprodução/Redes sociais

Segundo o professor, o aparecimento das pragas urbanas é comum no verão por causa das temperaturas elevadas e a umidade do ar favorável.

“Isso é muito comum porque os insetos precisam de temperaturas mais elevadas e umidade para desenvolvimento reprodutivo. Esta explosão da população de lagartas de fogo é justamente por causa destas condições climáticas. Essas pragas podem causas problemas diretos e indiretos para nós”, explicou Geraldo.

Moradores registram infestação de insetos em Ilicínea; veja o que diz o especialista

Moradores registram infestação de insetos em Ilicínea; veja o que diz o especialista



Fonte: G1


16/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?