NOTÍCIAS

VÍDEO: Reservatório se rompe em propriedade particular e barro chega à estação de tratamento de água de Uberlândia | Triângulo Mineiro


O rompimento de um reservatório de água, em uma propriedade particular a 45 km de Uberlândia, levou o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) a realizar um monitoramento contínuo na captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Sucupira desde segunda-feira (18). A autarquia emitiu nota sobre a situação nesta quinta-feira (21).

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, que registrou a ocorrência, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e o Dmae monitoram a situação. A polícia não soube afirmar a causa do rompimento. A TV Integração procurou a Semad e aguarda retorno.

A água que escapou do reservatório levou muita lama para o Ribeirão Beija-Flor, um dos mais importantes afluentes do Rio Uberabinha, que abastece Uberlândia. O Dmae informou que acompanha o deslocamento de lama que chegou no fim da tarde de quarta-feira (21) à ETA Sucupira. Até o momento o abastecimento da unidade não foi afetado, apesar da água escura e com aspecto barrento.

Conforme a autarquia, em caso de constatar qualquer risco para o abastecimento da cidade, a captação de água na ETA Sucupira será suspensa e o abastecimento da população será feito com a água tratada na ETA Capim Branco.

Reservatório de água se rompe em Uberlândia; fazenda a 45km da cidade — Foto: Arquivo Pessoal

Reservatório de água se rompe em Uberlândia; fazenda a 45km da cidade — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


21/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?