NOTÍCIAS

VÍDEO: vereador de Uberaba que viajou para parque após apresentar atestado diz que dentista errou data no documento


O vereador Varciel Cabeleireiro (PP) se defendeu na Câmara de Uberaba sobre a denúncia de que ele teria viajado de forma irregular para um parque temático em Santa Catarina após apresentar um atestado odontológico para se ausentar das atividades parlamentares. Durante reunião ordinária na última quarta-feira (20), o parlamentar alegou que o dentista preencheu o documento com a data errada. Veja o vídeo mais abaixo.

Varciel se tornou alvo de investigação da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar por possível irregularidade na conduta depois que ele apresentou o atestado para se ausentar no dia 13 de abril, mas imagens dele no parque no mesmo dia começaram a circular nas redes sociais.

O parlamentar foi notificado pela Comissão que deu o prazo de 10 dias para apresentar defesa sobre a situação. Porém, no mesmo dia da notificação, ele aproveitou a sessão plenária para se pronunciar e ainda não foi ouvido oficialmente. Veja o que ele disse na sessão logo abaixo:

“[…] Esclareço que o documento apresentado pelo profissional foi realizado de forma equivocada em razão de um erro de terceiro, ou seja, do próprio profissional em questão, que, ao redigir o documento, fez de forma desatenciosa e acabou por inserir a data errada colocando a data do dia 13, quando, na verdade, deveria ter colocado a data do dia 12. Pois esse foi verdadeiramente o dia em que estive realizando a consulta.

Como se percebe, estou sendo alvo de ataques por conta de um equívoco. Equívoco material no momento do preenchimento de um documento. Isto é: o simples lançamento de uma data equivocada causou uma repercussão indevida e, acima de tudo, injusta.

Para tanto, como meio de provar os fatos erroneamente imputados a mim, vou entregar toda a documentação […] como meio de comprovar a lisura de todos os meus atos.

Diante disso, estou juntando a declaração do profissional que atestou o equívoco material no momento do preenchimento do documento, onde assume responsabilidade pelo equívoco da descrição da data.

Ainda em tempo, estou protocolando, também, o meu holerite, comprovando o desconto realizado no meu salário no dia em que ausente. Ou seja, não houve recebimento indevido.

Dessa forma, consciente dos meus atos, protocolo nas mãos do presidente da Comissão de Ética, Professor Wander – nosso querido vereador – toda a documentação que é o contrário do que foi dito até o momento e que possibilitará à comissão a realização de todo o trabalho com tranquilidade. No mais, coloco-me à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas existentes […]”.

Vereador Varciel Cabeleireiro se defende na Câmara de Uberaba sobre denúncia

Vereador Varciel Cabeleireiro se defende na Câmara de Uberaba sobre denúncia

Nesta sexta-feira (22), o vereador Professor Wander (PSC), presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, afirmou à produção da TV Integração que tanto Varciel, quanto o dentista que assinou o atestado – que não teve o nome divulgado – serão ouvidos na próxima semana. Ainda segundo Wander, Varciel devolveu R$ 1.600,00 de recurso público que ele usou para viajar.

Além disso, após ouvir todos os envolvidos e analisar os documentos, a Comissão emitirá um relatório que poderá indicar o arquivamento da denúncia ou recomendar a criação de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) para dar continuidade à investigação sobre Varciel. Caso forem comprovadas irregularidades, Varciel poderá ter o mandato cassado.

Varciel Borges está no legislativo desde 2019, quando assumiu a vaga de Ronaldo Amâncio, que na época foi empossado como presidente da Fundação Cultural de Uberaba. Nas eleições de 2020, ele foi eleito com 2.017 votos.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


22/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?