NOTÍCIAS

Zona Rural de Uberlândia vai receber 84 câmeras de videomonitoramento


A Prefeitura de Uberlândia assinou na tarde desta segunda-feira (30) uma ordem para implantação do serviço inteligente de monitoramento rural no município. A ação prevê a instalação de câmeras em 20 pontos estratégicos na zona rural dos distritos, comunidades e estradas vicinais. Posteriormente outros 20 locais também serão videomonitorados.

Ao todos, serão 84 equipamentos divididos em: 39 pontos de leitura de placas, 43 câmeras de alta resolução e duas câmeras do tipo “olho vivo”, para monitoramento ativo e com acompanhamento 24 horas.

O investimento inicial será de R$ 890 mil, podendo chegar a R$ 2,6 milhões, com recursos provenientes da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil.

Segundo a Prefeitura, os equipamentos farão a leitura das placas de veículos, com captarão e processamento de imagens de alta qualidade.

O objetivo, conforme o prefeito Odelmo Leão, é ampliar o cinturão de segurança englobando as áreas urbanas e rurais da cidade. “Será mais uma ferramenta para que Uberlândia possa continuar trilhando seu caminho de paz e desenvolvimento”, disse o prefeito.

A empresa licitada para operação das câmeras é a Método System, de Belo Horizonte. A contratada será responsável por implementar o serviço, que fará o registro das imagens e poderá ser utilizado pela inteligência artificial das forças de segurança na prevenção e esclarecimento de crimes.

A ação é realizada em parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, a Polícia Militare o Sindicato Rural de Uberlândia (SRU).

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


30/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?