NOTÍCIAS

Menina de 6 anos cai de janela de apartamento e pai é preso por abandono em Uberlândia


Um homem de 42 anos foi preso na noite desta terça-feira (17) por abandono de incapaz, após a filha de 6 anos cair da janela do apartamento da família, no Bairro Chácaras Tubalina, em Uberlândia. A queda foi registrada por volta das 17h quando a criança tentava pedir ajuda a uma vizinha. Ela e a irmã, de 3 anos, foram deixadas sozinhas e sem alimentação dentro do imóvel.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a menina caiu de uma altura de cerca de 3,5 metros em cima de um toldo, que amorteceu a queda. Ela não ficou ferida.

“Quando chegamos ao local encontramos duas crianças em situação de abandono no apartamento no segundo andar. A criança de 6 anos foi pedir apoio para a vizinha do apartamento do primeiro andar e se aproximou muito da janela e caiu. Felizmente, ela caiu em cima de um toldo e não teve nenhuma lesão”, afirmou o tenente da PM, Leonardo Rodrigues.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas segundo os militares, a equipe foi dispensada devido a criança não ter se ferido.

Criança cai de apartamento e sobrevive em Uberlândia

Criança cai de apartamento e sobrevive em Uberlândia

Ainda segundo a PM, os pais das crianças foram identificados. Durante a abordagem, o pai resistiu à prisão.

“Segundo a mãe, ela saiu cedo para trabalhar. O pai abandonou as crianças. Ele tem histórico de depressão e alcoolismo e abandonou as crianças sem almoço. Ele foi notificado e preso”, disse Rodrigues.

O homem foi encaminhado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto, para realizar exame de corpo de delito antes de ser encaminhado para a delegacia.

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se a prisão foi ratificada e se inquérito investigativo será aberto. A reportagem também buscou contato com a equipe do Conselho Tutelar responsável pela região. Nos dois casos, não obteve retorno até a última atualização da matéria.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


17/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?