NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde descarta óbito de criança em decorrência da dengue em Rio Paranaíba

O óbito de criança de Rio Paranaíba que estava sendo investigado como suspeito de dengue pelo Comitê Regional de Patos de Minas foi descartado na manhã desta quarta-feira (18). O óbito ocorreu no dia 20 de março e muitos comentários surgiram dizendo que havia sido em decorrência da doença.

Nossa redação assim que recebeu esta informação, procurou o setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde e à época, havíamos sido informados de que o órgão não tinha conhecimento acerca dos fatos e que iria iniciar uma investigação imediatamente.

Após dois meses, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu o resultado da investigação e descartou que o óbito da criança ocorreu devido à dengue. O caso foi investigado tanto em Rio Paranaíba, quanto em Patos de Minas pelo Comitê Regional.

Conforme divulgamos nesta quarta-feira (18), o município vive um surto da doença, sendo que já houve o registro de 97 casos positivos de dengue, totalizando 103 notificações desde o dia 01° de janeiro.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de a sociedade colaborar para o combate do mosquito causador tanto da dengue, quanto outras doenças que podem levar a morte. Medidas simples podem salvar vidas.

Texto: Gilberto Martins


18/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?