NOTÍCIAS

Prefeitura de Rio Paranaíba recebe minicomputadores (descaracterização de TVBOX) da Receita Federal

Na tarde desta terça-feira, aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba a solenidade de entrega de minicomputadores (descaracterização de TVBOX). Os quais após o recebimento pela prefeitura, foram destinados às escolas da rede municipal de ensino.

O evento foi o resultado de uma parceira entre a Receita Federal, Universidade Federal de Viçosa – Campus Rio Paranaíba, Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação. Visando uma solução sustentável para a descaracterização de aparelhos TVBOX.

Graças ao grande apoio da equipe de Professores do Curso de Sistemas de Informação da UFV Campus Rio Paranaíba, Rodrigo Moreira, Pablo Munhoz e a equipe da empresa Junior InfoAlto, foram descaracterizados 45 TV Box apreendidos pela Receita Federal e transformados em mini computadores para serem utilizados nas atividades de ensino das escolas Professor José Luís de Araújo, João Antônio Mendes, João Barbosa de Barros e Presidente Tancredo Neves – Guarda dos Ferreiros. Foram ainda entregues 45 mini teclados, que serão de grande ajuda no aprendizado dos alunos, além das escolas poderem utilizar novos equipamentos. Mais um passo importante para a cidade de Rio Paranaíba e Município.

É importante ressaltar ainda que, uma ação correspondente está sendo realizada simultaneamente pela Receita Federal em diversas cidades, onde serão entregues outras unidades de mini computadores descaracterizados em diferentes escolas em parceria com as instituições de ensino locais.

Estiverem presentes na solenidade diversas autoridades, o Prefeito Municipal Valdemir Diógenes da Silva, o Delegado da Receita Federal Luís Claudio Martins Henrique, o Chefe da Agencia de Patos de Minas Juliano Gonçalves de Lima Magalhaes, o Diretor Geral da UFV Rio Paranaíba Renato Adriane Alves Ruas, o Presidente da Câmara Municipal José Efigênio dos Reis Ribeiro, o Secretario Municipal de Educação Júlio Fernandes além de outras autoridades da educação da cidade, Município e também da UFV Rio Paranaíba.

A rádio Paranaíba esteve presente realizando a cobertura do evento com transmissão em 99.5 e mídias sociais. Confira!




18/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?