NOTÍCIAS

Encontro sobre produção de alimentos para consumidores muçulmanos está com inscrições abertas em Uberaba


Estão abertas em Uberaba as inscrições para uma reunião sobre o mercado halal, que se refere à comercialização de alimentos e produtos com certificação própria para o consumo de pessoas muçulmanas. Segundo a Prefeitura, esse setor é visto como uma oportunidade de negócio, já que um quarto da população mundial são praticantes da religião. Saiba como se inscrever mais abaixo nesta matéria.

O encontro foi planejado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) e contará com a presença da empresa Cdial Halal, referência global em certificação halal. Podem participar representantes de empresas em campos como alimentação, vestuário, cosméticos, transportes e prestação de serviços, entre outros.

A reunião está marcada para o dia 31 de maio, às 18h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Rio Grande, na Praça Frei Eugênio, 365.

O mercado halal, palavra árabe que significa “lícito” e “permitido”, remete à certificação de carnes, vegetais, grãos, e qualquer outro alimento, além de insumos, produtos cosméticos e farmacêuticos destinados aos povos muçulmanos que seguem o islamismo em todo o mundo. Só em 2019, o total movimentado pelo mercado de comida halal foi de US$ 200 bilhões.

As empresas que têm a certificação halal precisam garantir a qualidade da produção, da confiabilidade, da rastreabilidade e do cumprimento dos requisitos de segurança seguindo os costumes e tradições muçulmanas. As exigências abrangem os cuidados com a matéria-prima, além de todo o processo de produção, higienização, armazenagem e transporte.

Pessoas interessadas em participar do encontro podem se inscrever por meio de um formulário online. No cadastro, é preciso informar o nome completo, o telefone, o endereço de e-mail, o setor da empresa e o cargo ocupado nela. Os organizadores não informaram um prazo limite para a inscrição.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


21/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?