NOTÍCIAS

Comissão de Ética da Câmara de Uberaba absolve vereador que viajou para parque após apresentar atestado


A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Uberaba optou pelo arquivamento da denúncia que questionava a conduta do vereador Varciel Cabeleireiro (PP). Em abril, o parlamentar se tornou alvo de investigação após apresentar um atestado odontológico e viajar para um parque temático em Santa Catarina (relembre mais abaixo).

Tanto o vereador, quanto o dentista Gilmar Romez Abrahão, foram ouvidos pela Comissão, que levou em consideração todas as informações obtidas, inclusive a inexistência de dano ou lesão ao erário público. Após leitura do relatório final, na reunião de quarta-feira (26), foi recomendada a aplicação de censura verbal, assim como o arquivamento do processo.

Varciel havia apresentado atestado odontológico em data que deveria estar presente no Plenário, no dia 13 de abril, mas, na verdade, estava em viagem particular, conforme foto divulgada por ele mesmo em rede social.

Varciel alegou que viajou para Camboriú (SC) um dia após o atendimento no dentista e que “houve equívoco decorrente de erro material por parte do profissional odontológico ao preencher o atestado”. Ou seja, o atestado deveria ter a data do dia 12 de abril, mas teria sido preenchido com a data do dia 13 daquele mês, também com horário errado.

  • LEIA TAMBÉM: Vereador diz que dentista errou data no documento

Antes de ser notificado pela Comissão, o vereador apresentou ao setor de Recursos Humanos da Câmara o atestado retificado com a data correta e a declaração do profissional assumindo a responsabilidade.

Além disso, ele alegou não ter recebido valores indevidos, pois foi descontado de sua folha salarial a quantia referente à sessão ordinária do dia 13 de abril, no valor de R$ 1.560,33.

A Comissão chegou a solicitar as imagens do sistema de monitoramento do prédio onde fica o odontológico, porém, recebeu a informação de que as gravações permanecem arquivadas durante o período de sete dias. Como a solicitação foi encaminhada após esse período, não foi possível resgatar as imagens.

  • LEIA TAMBÉM: Defesa de vereador é protocolada na Comissão de Ética da Câmara

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


26/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?