NOTÍCIAS

UFV - Rio Paranaíba recebe equipe do SESC Mesa Brasil

O CRP I recebeu nesta quarta-feira (15) a equipe do SESC Mesa Brasil, também estiveram presentes o Prefeito Municipal Valdemir Diógenes de Silva e a Secretária de Desenvolvimento Social Sônia Ribeiro, as professoras Nutricionistas Virgínia Souza Santos e Regiane Sales para uma importante reunião para a discussão de ações do projeto na UFV Campus Rio Paranaíba além de analisar formas de ampliar as ações na região.

Na oportunidade, foram distribuídas 3 toneladas de cenoura doadas pela Coopadap, Shimada Agronegócios, Comercial Agrícola São Gotardo, Sekita Agronegócios e Grupo Tsuge. Que serão doadas a entidades que necessitam.

A Universidade Federal de Viçosa, campus Rio Paranaíba na pessoa do Diretor Geral Renato Ruas agradece à Unidade Sesc Patos de Minas e Sec Minas Gerais, aos doadores e as entidades receptoras  pela confiança e confiança e parceira na manutenção do projeto.

Conheça o  Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil Sesc é uma Rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. É formada por mais de 3.000 parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. Recursos financeiros, serviços de logística e ação voluntária também agregam nesse Programa de solidariedade.

O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. Além disso, também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas atingidas por calamidades em todo o país.

Na colheita urbana, a equipe do Mesa Brasil Sesc retira as doações junto aos parceiros e entregam diretamente nas entidades sociais cadastradas no Programa. No Banco de Alimentos as doações são coletadas e transportadas para instalações do Mesa Brasil Sesc. No local, os alimentos são acondicionados conforme suas necessidades de conservação, separados e disponibilizados para retirada pelas entidades sociais. A seleção, o transporte e a armazenagem dos produtos seguem as mesmas normas de controle higiênico-sanitárias em ambas as modalidades.

O trabalho do Mesa Brasil Sesc vai além da distribuição de alimentos. O programa desenvolve ações educativas nas áreas de Nutrição e Serviço Social, com o objetivo de promover a alimentação adequada, a reeducação alimentar e fortalecer a gestão das entidades sociais assistidas.

Para isso, o Mesa Brasil promove atividades como cursos, oficinas e palestras para difusão de conhecimentos, troca de informações e experiências junto aos profissionais, voluntários e beneficiários das entidades sociais, bem como às empresas doadoras.

Fotos: Reprodução/Instagram Diretor Geral UFV Renato Ruas


15/06/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?