NOTÍCIAS

Professor Renato Ruas completa 3 anos de gestão como Diretor-geral da UFV-Rio Paranaíba

Realizada em maio de 2019, a consulta à comunidade acadêmica para eleição de Diretor-geral do campus UFV-Rio Paranaíba para a gestão 2019-2023, o professor Renato Adriane Alves Ruas foi eleito com 66,73 % dos votos. Com uma participação expressiva dos três segmentos, 75% dos aptos a votar, sendo 849 estudantes, 108 professores e 85 servidores técnico-administrativos.

A cerimônia de posse aconteceu em 17 de junho de 2019 no prédio de Laboratórios de Ensino. Ele ocupou a função que, desde 2017, era da professora do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas Rejane Nascentes, que, assumiu a vice-reitoria da Universidade. A cerimônia contou com a participação do reitor Demetrius David da Silva e com a presença de representantes da administração da instituição, além de professores, técnicos, funcionários terceirizados, estudantes e integrantes da comunidade local.

Na ocasião, Renato destacou que sempre estará disponível e disposto para ouvir a comunidade do campus e contará com ela para reunir forças e enfrentar desafios, defendendo, preservando e aperfeiçoando a instituição. Sobre os desafios, ele ressaltou que encontrará muitos pela frente, mas que, enquanto diretor-geral, procurará manter uma visão otimista e o entendimento de que sempre é possível encontrar soluções. “Conclamo todos para trabalharmos juntos em prol do bem comum; para juntarmos nossas potencialidades, nossas criatividades e continuarmos construindo um campus cada vez melhor, que seja motivo de orgulho”, concluiu, agradecendo o apoio dos familiares, dos colegas da Universidade e da comunidade de Rio Paranaíba.

E nesta sexta (17) o professor Renato Ruas completa 3 anos de Gestão como diretor-geral da UFV-Rio Paranaíba. Desempenhando de forma brilhante no decorrer dos últimos anos a realização de trabalhos e projetos com intuito de obter ainda mais melhorias para o Campus e toda a região.

“Completamos três anos de gestão. Agradeço a todo(a)s a confiança e reitero o compromisso de continuar empenhado em buscar melhorias para nosso Campus, que representa muito para nossa região,” completa

Natural de Montes Claros (MG), possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (2002), mestrado e doutorado em Engenharia Agrícola na Área de Mecanização Agrícola – Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos pela Universidade Federal de Viçosa em 2004 e 2007, respectivamente. Atuou como Professor Substituto na Universidade Federal de Viçosa na área de Mecanização Agrícola no período de 2006 a 2008 e Professor Efetivo no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos no período de 2008 a 2009. Em novembro de 2009, tomou posse como Professor Efetivo na Universidade Federal de Viçosa – Campus Rio Paranaíba, onde atualmente é Professor Associado II atuando nas Áreas de Mecanização Agrícola e Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos.

Foi Coordenador do Programa de Pós-graduação em Agronomia – Produção Vegetal da UFV/CRP no período de agosto de 2011 à agosto de 2013. Coordena o Grupo de Pesquisa em Mecanização da UFV/CR, desenvolvendo trabalhos de pesquisa, extensão e ensino na Área de Mecanização Agrícola, principalmente relacionados à Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos. Foi Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFV-Campus Rio Paranaíba e em junho de 2019, assumiu a Direção Geral da UFV-CRP, tendo sido eleito para a gestão 2019-2023

Dados – Divulgação Institucional UFV


17/06/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?