NOTÍCIAS

Primeira casa em que Chico Xavier viveu em Uberaba será restaurada | Triângulo Mineiro


No mês em que a morte de Chico Xavier completa 20 anos, a 1ª casa em que o médium morou em Uberaba começa a passar por um processo de restauração. O imóvel que fica no Bairro Parque das Américas vai abrigar a sede da Aliança Municipal Espírita (AME) e também será transformado em ponto turístico.

A residência foi construída em 1950, mas Xavier só começou a viver nela em 1959, ano em que chegou a Uberaba. O espaço foi cedido pela Comunhão Espírita Cristã para que a Aliança possa realizar as reuniões e, com isso, contribuir para a manutenção do local.

“Como não temos recursos financeiros, vamos realizar uma campanha para encontrar parceiros para fazer essa restauração. Vamos envolver a comunidade espírita e a não-espírita”, explica o presidente da AME, Nereu Alves Ramos.

  • ASSISTA: MG1 relembra trajetória de Chico Xavier; veja nos episódios 1 e 2

Entre os pontos que devem ser reformados, estão as instalações elétricas e hidráulicas, além do telhado. Por outro lado, de acordo com o historiador e coordenador do Museu Chico Xavier, Carlos Vitor da Silveira, as principais características da casa, que tem cerca de 300 metros quadrados, devem ser mantidas idênticas às originais.

“A casa traz uma série de valores simbólicos de unificação dos espíritas aqui da cidade, capitaneados pela AME”, disse o museólogo.
Chico Xavier em casa, em Uberaba — Foto: Reprodução/TV Integração

Chico Xavier em casa, em Uberaba — Foto: Reprodução/TV Integração

Primeira casa de Chico Xavier em Uberaba passará por restauração

Primeira casa de Chico Xavier em Uberaba passará por restauração

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


23/06/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?