NOTÍCIAS

Uberlândia adere a programa de prevenção à corrupção da CGU | Triângulo Mineiro


A Prefeitura de Uberlândia aderiu ao programa de prevenção à corrupção “Time Brasil”, iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) que dá apoio aos entes federativos na adoção de práticas de prevenção à corrupção e promoção da transparência, acesso à informação, integridade e participação social.

A parceria foi assinada nesta quinta-feira (30), após a Prefeitura submeter um autodiagnóstico à análise da CGU, que considerou a cidade apta a participar do programa.

A partir de agora, a Prefeitura terá dois anos para implementar as 19 ações diagnosticadas no processo de adesão, que seguem os princípios do “Governo Aberto”. O termo se refere à promoção de projetos e ações baseados em transparência, prestação de contas e responsabilização, participação cidadão e tecnologia e inovação.

“Ganhamos mais um aliado na missão de garantir que as boas práticas de gestão se perpetuem para as próximas gerações, com a Implementação de uma cultura cada vez mais transparente dos atos públicos”, disse o prefeito Odelmo Leão (PP).

A assinatura do acordo foi acompanhada por representantes da CGU em Minas Gerais, como a superintendente Maisa Andrade e o coordenador do Núcleo de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção, Márcio Amaral.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


30/06/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?