NOTÍCIAS

Operação de combate a furto e roubo de fios de cobre é realizada pela Polícia Civil em Araxá | Triângulo Mineiro


A Polícia Civil de Araxá realizou, na manhã desta quinta-feira (30), mais uma etapa da Operação “Fios de Cobre”, para combater furtos e roubos do produto na região. Quatro pessoas, de uma organização criminosa, foram presas em cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão.

Chefiada pelo delegado Conrado Costa da Silva, a ação ocorreu por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos e Delegacia Adjunta de Combate a Crimes na Zona Rural. Veja o que disse o delegado sobre a operação no vídeo abaixo.

Delegado fala da Operação 'Fios de Cobre' realizada em Araxá

Delegado fala da Operação ‘Fios de Cobre’ realizada em Araxá

Segundo o delegado Conrado, o objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa especializada na prática de furtos, roubos e receptação de fios de cobre em Araxá. Os quatro suspeitos presos têm envolvimentos em assaltos registrados entre fevereiro e março, a empresas localizadas na zona rural da região. O receptador do material também foi preso.

“Tivemos cerca de 20 policiais envolvidos. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária, quatro mandados de busca e apreensão, todos com êxito. Localizamos os autores, foram arrecadados aparelhos celulares e computadores que serão analisados pela equipe de investigação. Dentre os suspeitos, foi preso temporariamente o principal receptador deste grupo, um indivíduo que fomenta esse tipo de crime. Na minha concepção, é o principal criminoso. Se existe o receptador, fomenta a prática de roubos. Então, a Policia Civil concluiu com êxito a operação de hoje”, disse Conrado.

O delegado completou ainda, que todos os envolvidos têm passagens e são considerados perigosos.

“Em relação à característica desses assaltantes, todos têm passagens. Foram assaltos violentos, com vítimas amarradas, tortura psicológica, física. São indivíduos perigosos, com passagens e mais uma vez, a Polícia Civil conseguiu tirar esse pessoal de circulação por um tempo”, pontuou.
Operação contou com a participação de 20 policiais civis em Araxá  — Foto: g1

Operação contou com a participação de 20 policiais civis em Araxá — Foto: g1

Conrado relembrou, que na ocasião dos roubos, os suspeitos foram até as empresas no período noturno, armados e encapuzados. No local, renderam os vigilantes e funcionários das empresas mediante violência e constantes ameaças. Eles foram amarrados durante a ação.

O grupo roubou bobinas de cobre, ferramentas, armas dos vigilantes das empresas, coletes à prova de balas, dentre outros bens. Logo após, fugiram do local em veículos da empresa. Alguns quilômetros depois, os criminosos abandonaram os veículos roubados e fugiram.

As investigações ainda prosseguem com possibilidade de novas prisões.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


30/06/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?