NOTÍCIAS

Cronograma de reforma e ampliação do Mercado Municipal de Uberaba é apresentado aos comerciantes do local | Triângulo Mineiro


Com início previsto para a próxima semana, o cronograma de reforma e ampliação do Mercado Municipal de Uberaba foi apresentado aos comerciantes do local durante encontro promovido na sexta-feira (1º), pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) e Secretaria do Agronegócio (Sagri). A permanência no Mercadão durante a obra foi uma solicitação dos permissionários.

A primeira etapa será a troca do telhado e um forro provisório será instalado para segurança na execução do trabalho, informou o secretário adjunto de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduini.

Com troca de piso também prevista na reforma, Arduini afirmou que o granito será instalado nas áreas comuns de circulação. Por isso, os permissionários devem remover eventuais estruturas físicas que ultrapassem a área do box.

Conforme o secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, a empresa vencedora da licitação apresentará a programação semanal da obra quando houver interferência direta no trabalho dos permissionários.

Quanto aos fins de semana – quando há mais movimento no Mercado Municipal – não estão previstas intervenções para não prejudicar os negócios, segundo Silva.

Reunião com comerciantes do Mercado Municipal trata sobre a reforma e ampliação do local — Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

Reunião com comerciantes do Mercado Municipal trata sobre a reforma e ampliação do local — Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

Orçada em R$ 4.028.178,95, a obra do Mercadão prevê reforma do sistema hidráulico-sanitário e da rede elétrica, novo telhado e piso, pintura do prédio, climatização, instalação de um elevador, espaço para ponto de apoio da Polícia Militar (PM), entre outras melhorias.

A empresa Elis Construções, Terraplanagem e Transportes, de Goiânia (GO), vencedora da licitação, tem dez meses para entregar o serviço.

O recurso para obra é proveniente de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e contrapartida da Prefeitura.

Ainda conforme o Executivo, a última grande reforma do prédio do Mercado Municipal ocorreu no final do segundo governo do prefeito Hugo Rodrigues da Cunha, sendo entregue em 1993, já na administração do então prefeito Luiz Guaritá Neto.

  • Lojistas do Mercado Municipal não querem sair do local durante a reforma do prédio
  • Conheça o Mercado Municipal, um dos cartões postais da cidade

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


02/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?