NOTÍCIAS

Dia de campo vai discutir manejos, tecnologias e negócios da cadeia produtiva do algodão em MG | Triângulo Mineiro


A cidade de Patos de Minas recebe, no próximo sábado (7), o ‘Dia de Campo’ da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa). O evento é um dos maiores da área no estado e ocorrerá na Fazenda Experimental da entidade, no distrito de Santana de Patos, das 7h às 13h. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pela página da associação na internet.

Esse será a primeira edição do evento realizada de forma presencial desde o início da pandemia. Entre as atividades previstas, estão palestras com representantes de todas as etapas da cadeia produtiva, desde a produção até o comércio de produtos têxteis.

Confira as palestras previstas:

  • “O custo dos insumos afetando as margens dos produtores”, com Bruno Fonseca, analista de pesquisa e análise setorial para o mercado de insumos;
  • “Cenários e tendências políticas econômicas”, com Augusto Nunes, apresentador do ‘Direto ao Ponto’ e integrante do programa ‘Os Pingos nos Is’, da rádio Jovem Pan;
  • “Ambientes de produção, sistemas de produção e manejo da adubação na cultura do algodão”, com Leandro Zancanaro, engenheiro agrônomo e proprietário da Raízes Consultoria Agrícola.

Além das palestras, também haverá apresentação de novas tecnologias, manejos, avaliações de variedades, exposição de maquinário e oportunidades para gerar negócios e estabelecer parcerias.

“É um evento com atrações voltadas para apresentação de novas tecnologias através dos campos de competição de variedades, networking, inovações e orientação de produtores”, afirmou o presidente da Amipa, Daniel Bruxel.

De acordo com o setor de georreferenciamento da Amipa, foram plantados 25.663 hectares de algodão em Minas Gerais na safra 2021/2022, um aumento de 2% em relação à temporada anterior. Esse número posiciona o estado no 4º lugar no ranking brasileiro em produção algodoeira.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


03/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?