NOTÍCIAS

Entidades que cuidam de idosos podem concorrer a apoio financeiro da Cemig no Triângulo e Alto Paranaíba | Triângulo Mineiro


A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) abriu chamada pública para que entidades promotoras de rede de apoio à pessoa idosa possam concorrer a recursos financeiros. As instituições do Triângulo e do Alto Paranaíba que se interessarem precisam se inscrever no edital até o dia 15 de julho. Veja como se candidatar mais abaixo nesta matéria.

Podem participar do processo os projetos aprovados e aptos à captação de recursos via Fundo do Idoso, por meio da Lei Federal de incentivo fiscal. As organizações do terceiro setor devem submeter os projetos a uma avaliação realizada por meio de edital pelo Conselho Municipal ou Estadual do Idoso.

De acordo com a Cemig, essa iniciativa já beneficiou dois projetos no Triângulo Mineiro neste ano: um sediado em Uberlândia, e outro, em Conceição das Alagoas. Ao todo, foram cedidos R$ 120 mil para entidades selecionadas nas duas cidades, o que beneficiou 75 idosos.

“O Lar André Luiz, de Uberlândia, vai investir na reforma e adequação das instalações do imóvel para melhorar a estrutura física que atende os residentes. Já o Lar do Idoso São Vicente de Paulo, em Conceição das Alagoas, priorizou o custeio da equipe técnica, que envolve psicólogo, enfermeiro, assistente social e fisioterapeuta”, esclareceu o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas.

As inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 15 de julho, no portal da  Cemig. Segundo a companhia, fatores como empreendedorismo, geração de renda, diversidade, saúde, cultura e inclusão digital serão priorizadas na classificação dos candidatos.

Em caso de dúvidas sobre o edital e o formulário, é possível entrar em contato pelo e-mail idoso@cemig.com.br. Na mensagem, é preciso incluir o nome da instituição, cidade e o item do edital ou do formulário ao qual se refere a sua dúvida, com um pequeno texto explicativo.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


03/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?