NOTÍCIAS

Evento gratuito oferece conversão de união estável em casamento para casais de Uberlândia | Triângulo Mineiro


Casais heterossexuais e homoafetivos que moram em Uberlândia podem se inscrever no evento que realizará a conversão de união estável em casamento. As inscrições estão sendo feitas no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade do Triângulo (Unitri) até o dia 15 de julho. A iniciativa é uma parceria entre a Unitri, cartórios e o Fórum de Uberlândia. Serão oferecidas 40 vagas.

A conversão de união estável em casamento é a forma de casamento civil em que não há celebração e cerimônia realizada pelo juiz de paz no cartório, sendo obrigatórias apenas as demais etapas de habilitação.

Segundo a instituição, a isenção de custas processuais e cartorárias para pessoas comprovadamente carentes será feita a partir da análise documental. Podem concorrer casais com renda familiar de até 3 salários mínimos.

Os interessados devem procurar a unidade, localizada na Avenida Nicomedes Alves dos Santos, 4545, no Bairro Jardim Sul, para a entrega da documentação que comprove a convivência. Em seguida, os casais passarão por audiências que também precisam comprovar a união. Por fim, será realizada a cerimônia, agendada para o dia 10 de setembro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4009-9116 ou pelo email npj@unitri.com.br.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


04/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?