NOTÍCIAS

Aciu recebe subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas para conversa com empresários sobre o Compete Minas; veja como participar | Triângulo Mineiro


O subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, Felipe Attiê, estará na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) na quarta-feira (6) para conversar com empresários sobre o Compete Minas. O evento será aberto e tem início às 19h.

Attiê vai detalhar aos convidados o programa que, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) prevê investimentos de até R$ 100 milhões em projetos de inovação. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico apoia a iniciativa.

“É um programa que busca fortalecer a tríplice hélice. É preciso funcionar a área acadêmica, governo e empresas”, explicou.

O Compete Minas vai financiar processos de inovação através de chamadas públicas e tem dois focos principais: a inovação em empresas, e a inovação através da relação das Instituições de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (ICTs) e as empresas.

“O subsecretário sabe das potencialidades de Uberaba e, junto com a Aciu, vamos realizar esta iniciativa para esmiuçar aos empresários sobre o que é o programa, quem pode participar e como”, disse Anderson Cadima, presidente da Aciu.

O evento é aberto a todos os interessados, basta confirmar presença pelo e-mail contato@aciu.com.br

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


05/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?