NOTÍCIAS

Prefeitura de Uberaba notifica empresa pela 2ª vez por atraso na entrega de uniformes escolares | Triângulo Mineiro


A Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) notificou, na terça-feira (9), a empresa Unifort Comércio e Confecção do Vestuário Ltda, licitada para produzir e entregar os uniformes para os alunos da rede municipal de ensino, por ainda não ter enviado parte da remessa combinada. Essa foi a 2ª vez que a companhia foi notificada por atrasos, desde junho.

O documento extrajudicial foi assinado pela secretária de Educação Sidnéia Zafalon. Na notificação, consta que faltam ser entregues 9.849 peças de uniformes das 98.400 combinadas. Além disso, segundo a Prefeitura, a empresa “emitiu notas fiscais com quantitativo divergente ao que foi entregue”.

A Semed informou ainda que concedeu o prazo de 5 dias úteis para a Unifort se manifestar ou entregar os itens que ainda faltam nesse período. O g1 procurou a empresa para saber se a notificação já foi recebida e qual o posicionamento sobre o caso e aguardava retorno até a publicação desta reportagem.

RELEMBRE: Secretaria de Educação de Uberaba notifica empresa por atraso na entrega de uniformes escolares

Em fevereiro, a licitação para fornecimento de uniformes escolares aos mais de 27.500 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Uberaba foi homologada pela Prefeitura. Depois das 4 primeiras empresas classificadas no pregão eletrônico serem descartadas por problemas nas amostras e irregularidades fiscais, a Unifort Comércio e Confecção do Vestuário Ltda., da cidade de Apucarana (PR), 5ª colocada, assinou, em março, o contrato no valor de R$ 1.522.159,50.

Segundo o acordo, a empresa deveria fornecer 98.400 peças até 20 de junho para atender aos estudantes. Conforme a Semed, cada aluno recebe duas camisetas e um short ou um short saia.

Porém, em julho, a primeira notificação extrajudicial à empresa foi gerada pela Prefeitura. Segundo o Município, na época, o sócio proprietário da empresa, João Ricardo Herpis Gonçalves, se reuniu com a secretária de Educação para tratar do ocorrido.

Conforme a primeira notificação enviada, mesmo ciente das condições do contrato, incluindo as especificações de tecidos e cores das peças, a empresa seguiu com impugnações solicitando aprovação de layout e do teste de tingimento nas cores amarela e pantone azul dos uniformes.

Após discussões, a empresa e o Governo Municipal alinharam a distribuição dos uniformes para o período do dia 20 até 29 de julho, o que não se concretizou na totalidade. Com isso, a segunda notificação foi emitida na terça-feira.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


10/08/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?