NOTÍCIAS

Inovação de produtos e responsabilidade definem a empresa Solo Fértil


Para cultivar produtos agrícolas é preciso, principalmente, de cuidados com a superfície em que será realizado o plantio. A manutenção do solo é essencial para manter a fertilidade e, consequentemente, possibilitar o crescimento saudável das plantações. A Solo Fértil , empresa especializada em calcário para agricultura, pensa nesses detalhes importantes para garantir a melhor qualidade de produção e do alimento para o consumidor final.

No mercado há 36 anos e localizada na cidade de Pains, região Centro-Oeste de Minas Gerais, a Solo Fértil possui como foco a correção do solo para contribuir ao desenvolvimento do trabalho do produtor rural e corrigir a acidez e a falta de nutrientes da área a ser cultivada.

Considerada pioneira na parte de automação, a empresa é totalmente automatizada, o que garante melhor qualidade de produção e melhoramento de análises.

A inovação de produtos é parte da Solo Fértil que, para atender as necessidades do produtor, trabalha com cinco tipos diferentes de produtos que variam de acordo com o teor de cálcio e magnésio. O Solo Fértil Cal é um produto novo e inovador, que hoje apresenta uma quantidade maior de cálcio e o Solo Fértil Mag, que contém maior concentração de magnésio. Ambos contribuem para que o solo seja bem cuidado e nutrido e, também, para que a colheita tenha resultados favoráveis.

Para o produtor, a Solo Fértil além de inovar em produtos, as embalagens também passaram por transformações. Uma das mudanças foi colocar a identidade da empresa, fator fundamental, como explica Rodrigo Geraldo Borges, Engenheiro Agrônomo da empresa Solo Fértil.

“É mais credibilidade, mais transparência. Onde o produtor pode estar comprando aquele produto e saber que aquilo que ele está comprando tem garantia. Nós patenteamos o nome. Antes o calcário não tinha identidade e era chamado de calcário A,B e C. Como era um nome de alfabeto, não era possível patentear e era livre para qualquer um utilizar”.

A missão da Solo Fértil é aumentar a produtividade agrícola por meio de nutrição vegetal, por meio das novas tecnologias presentes no mercado, visando a preservação e respeito ao meio ambiente, com agricultura sustentável. O comprometimento com o cliente é um valor significativo para a empresa atuar significativamente no mercado agropecuário, em busca de crescimento, confiança, criação de alianças, benefícios aos produtores, parceiros e consumidores, superação de expectativas e atendimento com excelência.

Site: calcariosolofertil.com.br/

Instagram: instagram.com/calcariosolofertil/



Fonte: G1


10/08/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?