NOTÍCIAS

Patrocínio tem geada e temperatura de 3,2°C; confira mínimas nas outras cidades do Triângulo e Alto Paranaíba | Triângulo Mineiro

Seguindo com a mudança de tempo prevista pelos climatologistas, as regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba registraram baixas temperaturas pela segunda madrugada seguida nesta quinta-feira (11). Já a região Noroeste teve termômetros em torno de 9°C.

O frio se aproximou dos menores registros do ano, aferidos em maio. Houve geada em Patrocínio, cidade com menor temperatura mínima da região, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o climatologista Ruibran dos Reis, Uberlândia registrou 7,4ºC durante a madrugada. Um dia antes, a mínima foi de 13,1°C, conforme o informativo da Defesa Civil a partir de dados do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Já em Uberaba, a temperatura foi menor. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a estação da cidade chegou a apontar 4,7ºC nos termômetros.

Triângulo e Alto Paranaíba

Apesar das marcações em Uberlândia e Uberaba, elas não foram as mais baixas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Conforme o Inmet, a estação de Sacramento chegou a 3,6°C.

Em Patrocínio o registro foi ainda menor: 3,2°C. Na área rural, o produtor Leandro França fez imagens da leve geada que atingiu a região dos Martins. Veja o vídeo.

Menores temperaturas registradas pelas estações do Inmet nas regiões:

  • Uberlândia: 7,4ºC
  • Uberaba: 4,7ºC
  • Ituiutaba: 4,9°
  • Patrocínio: 3,2°C
  • Patos de Minas: 6,7°C
  • Sacramento: 3,6°C
  • Conceição das Alagoas: 5ºC
  • Campina Verde: 6,8°C

Já no Noroeste, as temperaturas também foram baixas, porém, não tanto quanto nas demais regiões. Ainda de acordo com o Inmet, a estação de João Pinheiro registrou 9,9°C. Na maior cidade da região, Paracatu marcou 9,2°C.

De acordo com Ruibran dos Reis, a previsão é que os termômetros ainda apontem baixas temperaturas até sexta-feira (12). O cenário deve começar a mudar a partir de sábado (13), quando a instabilidade perde força na região.

Fonte: G1


11/08/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?