NOTÍCIAS

Carta em defesa à democracia é lida no Campus da UFU em Uberlândia | Triângulo Mineiro


Professores, alunos e servidores participaram do ato que fez da leitura da carta em defesa da democracia e da legitimidade das eleições livres, na manhã desta quinta-feira (11), no Campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A atividade foi realizada em frente ao bloco do curso de direito, e cada professor leu um trecho do documento.

O diretor da Faculdade de direito da UFU Helvécio Damis comentou a importância do manifesto.

“Através do documento, a gente está garantindo que efetivamente o nosso processo democrático seja respeitado. Que ocorram as eleições da melhor forma possível e que não haja interferência de qualquer forma no processo eleitoral e no resultados da eleição depois. E que seja garantida a posse do candidato ou da candidata que efetivamente vencer as eleições”.

A atividade é realizada em várias cidades e em mais de 20 instituições de ensino do país, como a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na Zona da Mata, que também teve ato realizado no campus.

LEIA TAMBÉM: Por que 11 de agosto é data simbólica para leitura de carta e atos pela democracia

O 11 de agosto foi escolhido pelo fato de a data ser simbólica: marca a criação dos cursos de direito no Brasil e também uma passeata contra Fernando Collor de Mello, presidente do Brasil que sofreu impeachment em 1992.

Foi também nas proximidades de 11 de agosto, mais precisamente no dia 8, que em 1977 ocorreu a leitura de um manifesto contra ditatura militar.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


11/08/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?