NOTÍCIAS

Em entrevista a Rádio Paranaíba, a jovem Dalila Priscila da Silva conta sua história e fala sobre vakinha virtual para aquisição de uma prótese

Dalila Priscila da Silva, tem 25 anos é natural de Rio Paranaíba e está precisando de ajuda para conseguir uma nova prótese. A jovem criou uma vakinha virtual, onde contou a sua história e pede o apoio através de doações para custear gastos com viagem, hospedagem bem como, com o tratamento e adaptação da nova prótese.

Dalila conta que era uma criança saudável até os 3 anos, quando começou com uma febre muito alta e cansaço. Ela foi levada ao médico e de imediato ficou internada em Carmo do Paranaíba, diagnosticada com pneumonia dupla, sendo transferida para Uberlândia, onde entrou em coma e teve paralisação dos rins. Quando o quadro foi revertido e seu rins voltaram a funcionar, no entanto,  havia dado gangrena nos membros superiores e inferiores, onde precisou ser feita a amputação.

Após mais de 2 meses de internação, ao receber alta foi indicado o uso de próteses. Sua primeira prótese foi aos 4 anos e foi colocada em Brasília. Mas com seu crescimento, houve a necessidade de uma prótese adaptada a sua nova condição. Sua luta então começou, e seguiu durante cerca de 7 anos junto a AACD de Uberlândia, quando em fim saiu ela estava com 14 anos, no entanto a prótese era muito pesada e não houve adaptação. Dalila ainda ficou com ela até os 15 anos quando conseguiu a doação de outra, a qual ela usa até hoje.

A prótese atualmente já está com 10 anos e consequentemente, precisa ser trocada, uma vez que já está bem gasta e não se adapta mais às suas necessidades, além de oferecer riscos de queda. De acordo com Dalila, foi realizado um orçamento na cidade de Belo Horizonte de R$25 600,00 e que a Prefeitura de Rio Paranaíba contribui com o transporte, no entanto, é necessário uma quantia para demais custos.

Dalila pede o apoio de toda a população da região para a aquisição do valor necessário para conseguir a nova prótese através da vakinha virtual ou através da chave Pix: [email protected].

A Paranaíba FM falou com a jovem nesta sexta (30) dentro do Programa Em Boa Companhia, confira!

 


30/09/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?