NOTÍCIAS

Adolescente de Uberaba surpreende com desenhos realistas feitos à mão | Triângulo Mineiro


Adryan Ferreira, de 13 anos, começou a desenhar desde criança, observando e passando para o papel tudo que via pela frente. Aprendeu tudo sozinho, de forma autodidata. Os desenhos ganharam a atenção dos professores e de outras pessoas da Escola Estadual São Benedito, em Uberaba, que ajudaram e deram a chance dele entrar em um curso de desenho.

  • Compartilhe no WhatsApp
  • Compartilhe no Telegram

Passando o tempo livre quase inteiro desenhando, Adryan começou a desenhar no estilo das animações japonesas, os animes, mas fez o esforço de aprender a desenhar de forma realista.

“Foi meio complicado porque nunca tinha feito um desenho em realismo, saiu mais anime que realismo. Mas foi, gostei do resultado”, disse.

A mãe Alessandra Ferreira disse que ele desenhava em caixas de DVD, mas foi a escola que incentivou mais. “Ele assistia desenho, pausava e ficava desenhando. Depois que ele entrou na escola São Benedito que teve um incentivo a mais e começou a aperfeiçoar os desenhos” contou.

No oitavo ano do Fundamental, foi a professora Nayane Oliveira que notou o talento do menino e conversou com outros professores e com a direção da escola, que se mobilizaram. “Fizemos um movimento para dar mais motivação, mais estímulo, porque a escola também acredita que a motivação é capaz de despertar, de aflorar no aluno aquilo que ele já tem e que pode ser melhorado”, falou.

Aos 13 anos, estudante impressiona com desenhos em Uberaba

Aos 13 anos, estudante impressiona com desenhos em Uberaba

Adryan está animado para começar o curso, por ser um sonho de sua infância. “A expectativa é grande porque desde pequeno falo para a minha mãe que quero fazer um curso de desenho, mas ela nunca teve dinheiro para me colocar em um curso. Ai chega esse dia, eles me chamam na diretoria e me falam que vou fazer um curso de desenho”.

“A nossa escola trabalha muito com afetividade, com esse olhar para o aluno, para o ser, e é muito interessante esse desenvolvimento com os meninos e o resultado que isso traz porque eles vão apresentando essas habilidades com naturalidade”, declarou a diretora da escola Uiara Mota.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


30/09/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?