
MENU

[ad_1]
Imóvel foi demolido entre quarta (28) e quinta-feira (29). Segundo o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural do município, uma notificação será enviada ao Ministério Público de Minas Gerais sobre o caso. Casarão do século XIX é demolido no Centro de Araxá
Um casarão do século XIX foi demolido na madrugada de quinta-feira (29), em Araxá. Segundo a Prefeitura, o imóvel localizado na Avenida Antônio Carlos é particular e a demolição não estava autorizada.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Conforme o Município, o casarão estava em processo de tombamento – ação que reconhece o valor cultural e a importância histórica de bens e imóveis, e que visa a proteção e preservação deles.
Uma equipe do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento (IPSDA) já havia comparecido anteriormente ao local quando as janelas foram retiradas e notificou o proprietário. No entanto, a demolição ocorreu entre a quarta (28) e a quinta (29).
Conforme o IPSDA e o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Araxá, um processo sobre o ocorrido será encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para investigação.
A TV Integração não conseguiu contato com proprietário do móvel.
Casarão do século XIX é demolido em Araxá.
Reprodução/TV Integração
História
O casarão localizado na área central de Araxá já pertenceu à família do Maestro Elias Porfírio de Azevedo, um dos primeiros músicos da cidade. O imóvel já abrigou também o Memorial de Araxá e se destacava entre outras antigas construções da região.
VEJA TAMBÉM:
Diversão e Arte: veja o que fazer no Triângulo e Alto Paranaíba no fim de semana de Réveillon
Bolsonaro consultou advogados que o aconselharam a sair do país antes de 1º de janeiro
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
[ad_2]
Fonte: G1