NOTÍCIAS

Caixa de supermercado afirma ter sofrido ataque racista de cliente em Uberaba

Cliente disse para a PM que não falou nada discriminatório. Caso foi na tarde de quinta-feira (2) em Uberaba. A caixa de um supermercado em Uberaba afirma ter sido vítima de injúria racial, cometido por uma cliente, de 53 anos, na tarde de quinta-feira (2). Um boletim de ocorrência (BO) foi registrado e entre as ofensas está: “vai a puta que te pariu negrinha”.Segundo o BO, tudo começou quando a cliente pediu para que o marido fosse levar os pedidos para o carro antes de pagar. A caixa, porém, pediu para que ela esperasse que a conta fosse paga e depois levasse os produtos. Conforme a vítima disse no BO, neste momento a mulher se exaltou, afirmou que gastava mais de R$ 2 mil por mês no mercado e que “tinha que ser uma preta” para barrar ela. Depois, a cliente chamou o gerente e saiu do local.

A vítima ainda contou que a cliente voltou para dentro do mercado gritando “vai a puta que te pariu” e disse em tom mais baixo a palavra “negrinha”. Todo o momento foi gravado por câmeras de segurança, mas elas não contam com áudio.

Versão da suspeita Após ouvir a versão da vítima, a PM foi até a casa da cliente, que disse ter o costume de ir levando as compras para o carro antes do pagamento, com autorização do gerente, mas que foi impedida pela caixa.

Em seguida, procurou o gerente, relatou o ocorrido e foi falar para a funcionária que “já havia falado com o gerente”. A mulher ainda afirma que a trabalhadora respondeu “ótimo” em “tom de deboche” e que não disse nada racista. Após o caso, os envolvidos foram levados para a delegacia da Polícia Civil.

Com informações do G1


03/02/2023 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?