
MENU

Segundo o órgão municipal, a empresa dizia não haver custos, mas era necessária a compra de materiais fotográficos, caracterizando propaganda enganosa. Ação ocorreu após denúncia de pais. Ação ocorreu na tarde de quinta-feira (23) em Uberlândia
Divulgação/ Procon Uberlândia
O Procon de Uberlândia realizou uma operação na tarde desta quinta-feira (23), após ser acionado com suspeitas de que uma agência de talentos estaria aplicando golpes – com a promessa de carreiras e trabalhos como modelo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o órgão municipal, vários responsáveis por crianças foram abordados, no último fim de semana, em um shopping da cidade, os quais foram contatados e convidados a comparecer em uma reunião – assegurando não haver nenhuma cobrança ou taxa na participação.
No local, as pessoas eram instruídas da necessidade de produzir um material fotográfico pago, em uma empresa terceirizada indicada pela própria agência.
Para o Procon, a ação caracteriza uma propaganda enganosa e também a prática de venda casada, além disso, “ludibriam através da criação de uma expectativa falsa e forçam que esses pais paguem esse material com urgência”.
Outra preocupação, para o superintendente do Procon, Egmar Ferraz, seria o uso de imagem das crianças e adolescentes envolvidos. A empresa foi notificada e questionada a respeito dos dados e imagens envolvendo o público, do qual terá um prazo para se defender.
Segundo o Procon, a ocorrência será encaminhada para o Ministério Público para investigação.
Orientações Procon
Ainda segundo Egmar Ferraz, em um alerta aos país, é muito importante pesquisar em sites como Reclame Aqui, problemas, denúncias ou irregularidades envolvendo a empresa que está promovendo esse tipo de serviço.
Ele também salienta para a importância e atenção a contratos, principalmente envolvendo o direito de imagem dos próprios filhos.
*Estagiário sob supervisão de Carolina Portilho.
LEIA MAIS:
Cirurgia no joelho afasta prefeito Odelmo Leão das funções por pelo menos 15 dias em Uberlândia
Litoral norte de SP tem mais de 4 mil desabrigados ou desalojados, diz Defesa Civil; veja nº por cidade
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
,
Fonte: G1