
MENU

Segundo o Município, construtora de Goiás não cumpriu o cronograma das obras, que chegaram a ser paralisadas no fim de 2022. Agora, as outras empresas classificadas na licitação devem ser procuradas. Mercado Municipal Uberaba 02-03-2022
Reproduçã/TV Integração
A Prefeitura de Uberaba informou na quarta-feira (1º) que rompeu o contrato com a empresa responsável pela reforma e ampliação do Mercado Municipal. As obras, que começaram em julho de 2022, tiveram apenas 10% da execução concluída e estavam atrasadas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A empresa que havia vencido a licitação é a Elis Construções, Terraplanagem e Transportes Ltda., de Goiânia (GO), pelo valor de mais de R$ 4 milhões. Segundo o secretário Municipal do Agronegócio, Agnaldo Silva, a companhia não cumpriu o cronograma de execução da obra após quatro notificações e a suspensão temporária dos serviços no final do ano passado.
LEIA MAIS: Conheça o Mercado Municipal, um dos cartões postais da cidade
Conforme o secretário, os representantes da Elis ponderaram sobre a dificuldade de tocar a obra em paralelo ao funcionamento do Mercadão, com clientela intensa. Por isso, de acordo com Agnaldo, a empresa alega que “não tem como atacar outras frentes”.
A Prefeitura informou ainda que, agora, deve buscar as outras empresas classificadas na licitação para assumirem o restante das obras. A decisão foi informada ao presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal, Sérgio Henrique Manzan.
“Esperamos que a empresa que venha assumir a empreitada consiga terminá-la o mais rápido possível, pois o cliente fica desconfortável e sem acessibilidade adequada. Isso levou à queda acentuada do movimento”, afirmou Sérgio.
Além das obras do Mercadão, a construtora também havia assumido a obra do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria Rosa de Oliveira, no Bairro Parque das Américas. Segundo a Prefeitura, esse contrato também foi rescindido.
O g1 procurou a Elis Construções, Terraplanagem e Transportes Ltda. para pedir um posicionamento sobre o rompimento dos contratos e aguarda retorno.
Empresa retoma reforma do Mercado Municipal de Uberaba após quase um mês
LEIA TAMBÉM:
INGRESSO NA UNIVERSIDADE: UFU, UFTM, IFTM e UEMG divulgam resultados do Sisu 2023; confira os prazos
PARABÉNS UBERABA: Além do Zebu, Chico Xavier e dos dinossauros: artistas falam sobre a cidade e a busca pela diversidade cultural
VIOLÊNCIA: Número de assassinatos cai 1% no Brasil em 2022
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Sendo assim, o contribuinte que ainda não pagou a parcela do IPTU deve entrar no sited e retirar nova guia.
Fonte: G1