
MENU

Espaço pode acolher até 20 pessoas. Estrutura foi erguida pelos recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados da cidade (Apac). Comarca de Frutal inaugura abrigo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade
Cecília Pederzoli/TJMG
Foi inaugurado nesta semana, em Frutal, a nova sede do Abrigo Gabriel Luiz Ribeiro. O espaço poderá acolher até 20 crianças e adolescentes em situação de risco, desde recém-nascidos até jovens com 18 anos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O projeto foi desenvolvido pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Todas as etapas da obra foram realizadas pelos recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados da cidade (Apac).
Antes, o abrigo funcionava em uma casa alugada de 200 m². Agora, terá uma estrutura de 2.000 m², com administração, assistência social, setor de psicologia, cozinha, berçário e módulos individualizados de dormitórios.
“É uma obra moderna que vai proporcionar às crianças e adolescentes da Comarca em situação de risco e vulnerabilidade um acolhimento mais humanizado, mais digno e com menos traumas, possibilitando a eles sonhar com um futuro melhor”, afirmou no evento de inauguração o juiz da 2ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Frutal, Thales Cazonato Corrêa.
LEIA TAMBÉM:
RACISMO: Estudantes pretos da UFU relatam ofensas racistas em Uberlândia e Ituiutaba
SAÚDE: Ministério da Saúde estuda incorporar nova vacina contra a dengue ao SUS
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Fonte: G1