
MENU

Confusão foi registrada nesta terça-feira (7). Skatistas dizem que ocupam o local há 20 anos, desde que foi abandonado pelo proprietário. Equipes da PM foram até a pista de skate do Bairro Brasil para entender a situação em Uberlândia
Reprodução/TV Integração
Uma confusão foi registrada na manhã desta terça-feira (7) em uma pista de skate no Bairro Brasil, em Uberlândia. A situação foi causada por um impasse, já que a pista – que é uma das maiores do país – foi criada em uma área particular e o proprietário mandou demolir a estrutura.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo os skatistas e representantes do grupo, o local está abandonado há cerca de 30 anos. Antes do abandono, a área era usada como galpão de uma empresa.
Desde então, os skatistas dizem que ocupam o local há 20 anos, construindo diversos obstáculos e espaços da pista com verbas adquiridas por eles. Por isso, entendem que a posse do terreno é deles.
Por outro lado, o dono do terreno está em processo de negociação, e a ideia é limpar o espaço, tirando também os pilares e vigas, deixando somente o terreno cercado.
A Polícia Militar (PM) orientou que a demolição parasse, até que o dono apresente a documentação do imóvel e se os impostos estão quitados. Quando a análise for finalizada e os documentos e impostos estejam em dia, não será necessária ordem judicial para que os militares façam a retirada das pessoas.
Por utilizarem a área para prática esportiva, e não para moradia, a posse não seria levada em consideração.
Antigo galpão usado para pista de skate em Uberlândia
Reprodução/TV Integração
LEIA TAMBÉM:
RACISMO: Justiça mantém demissão por justa causa de porteiro de hospital em MG que disse a paciente que ‘preto não tem educação’
FRAUDE: Concurso de prefeitura no interior de MG que teve aprovados com notas ‘exemplares’ é alvo de operação por suspeita de fraude
TUBARÃO: Por que ataques de tubarão são mais comuns em praias de Pernambuco?
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Fonte: G1