
MENU

João Marra desocupou gabinete depois da decisão do Tribunal Regional Eleitoral entender que ele trocou de partido sem justa causa. Ex-secretário de Cultura, Ivan Rosa assume a vaga. Ex-vereador João Marra perdeu mandato em Patos de Minas após determinação judicial.
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) determinou a perda do mandato do agora ex-vereador de Patos de Minas João Batista de Oliveira , conhecido como “João Marra”. De acordo com a decisão, o motivo é “desfiliação partidária, sem justa causa’.
Segundo a Câmara, o presidente Gladston Gabriel da Silva foi notificado pelo TRE-MG a respeito da decisão e pediu a Marra que desocupasse o gabinete. Na quinta-feira (9), o ex-secretário Municipal de Cultura e primeiro suplente, Ivan Rosa, assumiu a cadeira no Legislativo.
Em nota, a Câmara afirmou que “não é parte do processo” e que cabe a ela somente o cumprimento da decisão, “de tal modo que questões relacionadas a possíveis recursos ou outros ritos do processo são de responsabilidade do requerido”.
João Marra foi o candidato mais bem votado nas eleições de 2020, quando recebeu 5.992 votos, mais de três vezes mais que o segundo colocado. De acordo com informações, o político informou que recorreu da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).