NOTÍCIAS

Vereador mais votado em Patos de Minas perde mandato por desfiliação partidária

João Marra desocupou gabinete depois da decisão do Tribunal Regional Eleitoral entender que ele trocou de partido sem justa causa. Ex-secretário de Cultura, Ivan Rosa assume a vaga. Ex-vereador João Marra perdeu mandato em Patos de Minas após determinação judicial.

Foto: Câmara Municipal de Patos de Minas.

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) determinou a perda do mandato do agora ex-vereador de Patos de Minas João Batista de Oliveira , conhecido como “João Marra”. De acordo com a decisão, o motivo é “desfiliação partidária, sem justa causa’.

Segundo a Câmara, o presidente Gladston Gabriel da Silva foi notificado pelo TRE-MG a respeito da decisão e pediu a Marra que desocupasse o gabinete. Na quinta-feira (9), o ex-secretário Municipal de Cultura e primeiro suplente, Ivan Rosa, assumiu a cadeira no Legislativo.

Em nota, a Câmara afirmou que “não é parte do processo” e que cabe a ela somente o cumprimento da decisão, “de tal modo que questões relacionadas a possíveis recursos ou outros ritos do processo são de responsabilidade do requerido”.

João Marra foi o candidato mais bem votado nas eleições de 2020, quando recebeu 5.992 votos, mais de três vezes mais que o segundo colocado. De acordo com informações, o político informou que recorreu da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: G1


10/03/2023 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?