
MENU

A Câmara de Patos de Minas aprovou na quinta-feira (09), em dois turnos, o projeto de lei que determina o reajuste nos salários dos vereadores. De acordo com a proposta, os salários passarão de R$ 12.659,88 para R$ 13.410,61.
A votação foi realizada em sessão ordinária no plenário que avaliou a revisão geral do valor do vencimento. A discussão terminou com nove votos favoráveis ao reajuste e oito contrários.
Votaram a favor da revisão geral anual: Bartolomeu Ferreira Ribeiro, Gladston Gabriel da Silva, Itamar André dos Santos, Cabo Batista, Ivan Rosa, José Carlos da Silva (Carlito), Mauri Sérgio Rodrigues (Mauri da JL), Nivaldo Tavares dos Santos e Vicente de Paula Sousa.
Votaram contra a revisão geral anual: Daniel Amorim Gomes, Professora Beth, Ezequiel Macedo Galvão, José Eustáquio de Faria Junior, José Luiz Borges Júnior, Vitor Porto Fonseca Gonçalves, Professor Delei e Wilian de Campos.
Entre os votantes, estava o vereador Ivan Rosa, que participou da primeira sessão da Câmara após assumir a vaga de João Marra, que perdeu o mandato após decisão do Tribunal Regional Eleitoral. Rosa foi um dos que votou a favor do reajuste.
Em abril de 2022, já havia sido aprovado o reajuste salarial de 25% para os vereadores de Patos de Minas, que elevava os vencimentos para o valor atual. O novo reajuste estava previsto para ser votado em fevereiro, mas o pleito foi adiado e apreciado apenas na quinta-feira. O projeto segue para avaliação do prefeito Luís Eduardo Falcão (Novo), que pode sancioná-lo ou vetá-lo.