
MENU

Interessados têm até o dia 17 de abril para entregar documentos de habilitação e proposta financeira. Unidade está fechada desde novembro do ano passado após ser atingida por uma forte chuva. Chuva derrubou parte do teto na UPA Mirante em Uberaba
Loíse Monteiro/TV Integração
Após quatro meses fechada, a Prefeitura de Uberaba publicou edital para reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante. A unidade foi interditada após ser atingida por uma forte chuva registrada na cidade no início de novembro do ano passado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Conforme a Prefeitura, interessados em participar da concorrência n° 003/2023, voltada para a contratação de empresa para prestação de serviços de reforma da UPA do Mirante, têm até as 14h do dia 17 de abril para entregar documentos de habilitação e proposta financeira.
O edital da concorrência foi publicado no Porta-Voz de sexta-feira (10). O valor estimado da contratação é da ordem de R$ 2.591.387,85.
Ainda segundo a Prefeitura, a obra inclui melhorias na parte elétrica, forro, paredes, piso, nas instalações hidrossanitárias, janelas, portas, pinturas, dentre outras.
A abertura dos envelopes e o início do certame também serão no dia 14 de abril, a partir das 14h10, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, na Avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141, Bairro Santa Marta.
O edital e demais documentos pertinentes estarão disponíveis a partir das 12h da próxima segunda-feira (13), no site oficial do Município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3318-0938 e/ou e-mail [email protected].
A Prefeitura informou ainda que optou pela ampla reforma “porque uma contratação emergencial apenas permitiria a troca do forro da unidade, que foi danificado com a tempestade, enquanto o imóvel apresentava danos anteriores à chuva no piso, janelas entre outros”.
Atendimento provisório
Em janeiro deste ano, o Pronto Atendimento Provisório (UPA do Mirante) iniciou suas atividades em uma unidade na Praça Augusto Lemp, 750, Bairro Mercês.
O espaço foi adaptado e conta com sala de acolhimento, consultórios médicos, farmácia e posto de coleta de exames laboratoriais, salas de observação, de isolamento, de estabilização de pacientes, entre outros.
A unidade provisória funciona também 24 horas, sete dias por semana. Os atendimentos são voltados para urgências e emergências, como pressão e febre alta, fratura, cortes, infarto, derrame, entre outros.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Fonte: G1