
MENU

Alvos foram encontrados durante a Operação “Expecto Patronum”, deflagrada na manhã desta terça-feira (21). PF cumpriu mandados em Uberaba contra pornografia infantil
Polícia Federal/Divulgação
Duas pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (21) em Uberaba, durante a Operação “Expecto Patronum”, de combate à pedofilia. A ação é realizada pela Polícia Federal (PF) e cumpre quatro mandados de busca e apreensão.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Durante o cumprimento dos mandados, dois alvos foram presos em flagrante por ter vídeos com conteúdo sexual envolvendo os menores de idade. Um deles foi encaminhado Penitenciária Professor Aluizo Ignácio de Oliveira, enquanto outro foi liberado após pagar fiança.
Segundo a PF, foram apreendidos computadores, celulares e outras diversas mídias que vão passar por perícia para identificar se há ou não o envolvimento dos presos com outros crimes. Também será checado o envolvimento de outras pessoas.
Nome da operação: o termo “Expecto Patronum” remete à esperança por um protetor. De acordo com a PF, o nome da operação vem no sentido do órgão agir como esse guardião “protegendo e livrando os seres inocentes e puros de toda a maldade e medo”.
LEIA TAMBÉM:
CONDENAÇÃO: Jovem é condenado a 14 anos de prisão por matar homem que teria ‘olhado diferente’ para a esposa
TRANSPORTE: ‘Tem sistema de freio que não funciona’, revela motorista sobre situação de ônibus em Uberlândia
VÍDEO: Grupo de atleticanos invade bar e agride torcedores do Cruzeiro em Sete Lagoas
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
O
Fonte: G1