
MENU

Uberaba também registra alta. Dados são conforme a última atualização do Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos em Minas Gerais, disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde. Larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue Ribeirão Preto franca, SP
Reprodução/EPTV
Conforme a última atualização do Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de dengue, chikungunya e zika em Minas Gerais, publicado nesta terça-feira (21), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Uberlândia registra um aumento de 62% nos casos da doença.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Até o dia 12 de março, o total de casos notificados de dengue no município era de 2.431, além de três óbitos. Nesta terça, os números saltaram para 3.940, em apenas oito dias. Nenhum outro óbito foi registrado entre as duas datas.
Três casos de chikungunya foram contabilizados até o último boletim. Na nova atualização, subiu para oito, totalizando 11 registros da doença.
Uberaba
Em Uberaba, também houve um aumento de 35%, representando 772 novos casos de dengue na cidade. Até o dia 12, eram 2.170 casos, contra 2.942 na nova atualização. Até então, o município também registrou dez casos de chikungunya e dois de zika.
LEIA TAMBÉM:
CONDENAÇÃO: Jovem é condenado a 14 anos de prisão por matar homem que teria ‘olhado diferente’ para a esposa
TRANSPORTE: ‘Tem sistema de freio que não funciona’, revela motorista sobre situação de ônibus em Uberlândia
VÍDEO: Grupo de atleticanos invade bar e agride torcedores do Cruzeiro em Sete Lagoas
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Fonte: G1