
MENU

Moradores de Pompéu reclamam da precariedade das estradas que estão tomadas pela lama. Segundo moradores, seis pontes estão intransitáveis e, com isso, a comunidade escolar está prejudicada. Na semana passada, de acordo com os moradores, uma van com professores ficou atolada no barro.
Foi definida uma rota alternativa para os escolares, mas o trajeto também está sendo feito por uma estrada que está tomada pela lama.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Pompéu e questionou se há previsão para manutenção das estradas, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
O morador Eduardo Soares entrou em contato com a TV Integração e disse que tem filhos na rede de ensino. Ele afirmou que se sente inseguro com as condições das estradas. Além de causar atrasos, ocupantes dos veículos escolares ficam mais vulneráveis a acidentes.
A situação se estende desde janeiro devido às fortes chuvas, mas tudo piorou neste fim de semana, que também foi de chuva na região, como relatou o morador.
A dona de casa Yeda Vasconcelos compartilha da mesma insegurança de Eduardo. Ela é moradora do Assentamento 26 de Outubro e também pede que manutenções sejam feitas nas estradas.
“Nossos filhos já estão entrando na segunda semana do início as aulas sem poderem ir à escola, pois nossas estradas estão intransitáveis. Foram feitas reclamações junto à Prefeitura, mas sem nenhuma solução. Temos familiares presos sem poder sair de casa, pois se sair atolam. A maioria das famílias vive do leite e os caminhões não conseguem rodar. Não podemos mais ficar esquecidos”, pontuou a moradora.
A reportagem aguarda retorno da Prefeitura sobre a situação.