NOTÍCIAS

Reforma tributária: veja como votou cada deputado do Triângulo e Alto Paranaíba

Dos oito parlamentares da bancada da região, apenas dois votaram contra o texto-base aprovado na noite desta quinta-feira (6).

 
Zeca Ribeiro/Câmara

O texto-base da reforma tributária foi aprovado na Câmara dos Deputados no 2º turno, na madrugada desta sexta-feira (7), pelo placar de 375 a 113. Dos oito parlamentares da bancada do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, apenas dois votaram contra.

A sessão foi encerrada antes da conclusão da votação em 2º turno, às 1h53. Os deputados ainda precisam analisar destaques (mudanças) ao texto. A análise será retomada nesta sexta feira às 10h. Vale lembrar que o debate na Câmara ocorre em dois turnos. Finalizada essa etapa, o texto vai para o Senado.

O que é a reforma proposta

Em linhas gerais, a proposta da reforma tributária prevê a unificação de cinco tributos. A última versão também prevê zerar imposto sobre a cesta básica e criar o “imposto do pecado”, a ser cobrado sobre itens prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente, como cigarros e bebidas alcoólicas.

Os impostos que serão unificados são: IPI, PIS e Cofins, que são federais; ICMS, que é estadual, e o ISS, que é municipal.

Esses tributos deixariam de existir e seriam criados dois impostos sobre valor agregado, os IVAs: um seria gerenciado pela União e outro teria gestão compartilhada por estados e municípios.

 
Com informações do G1



07/07/2023 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?