
MENU

A chuva caiu por toda a noite, mas a tempestade de granizo durou cerca de meia hora, o suficiente para causar muitos prejuízos na cidade. Uma enxurrada de pedras de gelo se formou. As telhas de algumas casas ficaram destruídas. A chuva de granizo também invadiu algumas residências.
Somente durante a noite de terça-feira, a Polícia Militar e a Defesa Civil atenderam mais de 30 ligações com ocorrências relacionadas à chuva. Os bairros Padre Lúcio, Rosário e Avenida Cardoso ficaram sem energia entre 19h e 1h desta quarta-feira.
Famílias ficam desalojadas e bairros sem energia após chuva de granizo em Santo Antônio do Amparo, MG — Foto: Redes sociais
A Cemig registrou um acréscimo de mais de 400% nos atendimentos emergenciais de falta de energia no município e na região devido à queda de árvores e também objetos lançados sobre a rede, além de alagamentos, queda de postes e rompimento de fios.
As famílias que ficaram desabrigadas foram levadas para o ginásio esportivo da cidade, onde 16 delas passaram a noite. A Defesa Civil e a Secretaria de Obras estão avaliando os imóveis atingidos. Muitos telhados ficaram danificados.
O CRAS da cidade também está fazendo levantamento de apoio às famílias. Ninguém ficou ferido.
Dois telefones foram disponibilizados para que doações sejam feitas para as famílias atingidas: (35) 3863-2777 e (35)99766-4191. Podem ser doados materiais de construção, alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal.