NOTÍCIAS

Porta da Igreja do Rosário em Uberlândia é quebrada durante briga de namorados

TV Integração/Reprodução

Segundo a Polícia Militar, a moça se irritou durante a briga e chutou a porta, que ficou danificada. Igreja é tombada como Patrimônio Histórico Municipal desde 1985, mas tem sido alvo de vandalismo com frequência.

Uma porta da Igreja de Nossa Senhora do Rosário em Uberlândia foi vandalizada na manhã desta quarta-feira (19). Segundo a Polícia Militar (PM), uma jovem chutou a porta durante uma briga com o namorado e foi presa.

À TV Integração, o tenente Célio Rodrigues da Silva informou que a PM foi acionada quando câmeras de segurança da Central de Monitoramento da Prefeitura flagraram o momento em que a moça chutou e danificou a porta.

“Ela estava discutindo com o namorado e em um momento de estresse chutou a porta da igreja. Ela foi presa por dano patrimônio público e conduzida à delegacia de plantão”, afirmou.

A igreja é tombada como Patrimônio Histórico Municipal desde 1985. Em nota, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informou que abrirá um processo para apurar a situação e “aplicar as devidas sanções”.

O empresário Renato Goulart mora perto da igreja e presenciou a briga entre o casal. À TV Integração, ele afirmou que esse foi apenas mais um caso de violência.

“Aqui é comum se praticar crimes, distribuição de drogas, ofensas, relações sexuais na porta da igreja. Precisa-se tomar uma atitude. Como vizinho, fico indignado”, afirmou.

Além da porta arrombada, as paredes da igreja e casas nas proximidades estão pichadas em vários pontos. Também há danos na calçada da praça no entorno da igreja.

O templo é usado como sede de vários eventos da festa do Congado. O presidente da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, Denilson Nascimento, lamentou o vandalismo. “Por diversas vezes, fizemos a pintura inteira da igreja para a festa.

Passou uma semana, ela estava pichada novamente. É um gasto financeiro para preservar, mas os vândalos parecem sentir prazer em pichar. É deprimente”, afirmou.

Fonte: G1


19/07/2023 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?