NOTÍCIAS

Jaguatirica ferida é resgatada às margens da MGC-452, em Tupaciguara

Felino estava com um ferimento em uma das patas, possivelmente, por conta de um atropelamento. Animal foi encaminhado para o setor de Animais Silvestres do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia. Jaguatirica ferida é resgatada às margens da MGC-452 em Tupaciguara

Uma jaguatirica com um ferimento em uma das patas foi resgatada por uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) às margens da MGC-452 em Tupaciguara neste sábado (5).Conforme a PMMA, o felino foi encontrado por motoristas que passavam pela rodovia, que liga Tupaciguara ao estado de Goiás. O animal estava debilitado por conta do calor, e a suspeita é que ele tenha sido atropelado.

Após receber os primeiros atendimentos, a jaguatirica foi levada para o setor de Animais Silvestres do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Conforme a PMMA, a perda do habitat natural provocada pela ação humana força os animais silvestres, como as jaguatiricas, a saírem em busca de alimento, água e abrigo.

“Nessa busca pela sobrevivência, eles acabam mortos ou feridos por atropelamento ou são capturados no setor urbano”, explicou o sargento da PMMA Eduardo Venâncio.Ainda segundo Venâncio, caso uma pessoa encontre um animal silvestre, é preciso chamar as autoridades responsáveis para realizar a captura de forma segura.

“É importante destacar que animais silvestres na maioria dos casos fogem com a aproximação humana, mas se acuados podem atacar para se defender, daí a importância em acionar as autoridades competentes para evitar danos físicos aos animais e a quem tenta de forma não apropriada fazer a captura”, orientou.

Com informações do G1



05/08/2023 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?